Total de visualizações de página

domingo, 5 de julho de 2009



Escola Estadual

REGISTRO - 2009




PROJETO: COM - 2° SÉRIE
MESTRES DAS ARTES

ALFREDO VOLPI




MESTRES DAS ARTES
O nome do Projeto surgiu devido o Projeto ser desenvolvido COM a família. Da Escola para casa. Do Professor para o aluno COM os pais.



Iniciei o Projeto lendo a vida e obra de um artista plástico e logo em seguida entreguei uma pasta, um caderno e um livro para ser levado para casa, ser lido COM os pais e registrar uma das obras do artista em forma de desenho.

Todos os dias a pasta é envida para casa. Cada dia um aluno diferente. Esta pasta foi muito bem aceita pelos alunos e famílias. A cada período escolhemos um artista, de acordo com o livro que temos em mãos, lemos e conhecemos um pouco sobre o artista e os alunos iniciam as atividades. Todos querem participar e levar a pasta pra casa criando assim uma expectativa para realização das atividades. Em casa, o aluno escolhe um a das obras do artista e registra (do seu jeito) na página do caderno. A família participa lendo COM o aluno e conhecendo um pouco mais sobre a vida e obra do artista em estudo.
É uma leitura motivadora, como conhecimento de mundo, além da leitura e conhecimento de técnicas artísticas, trabalhada pela professora de Artes. Sempre quando os alunos ouvem que uma obra de Arte foi exposta, ou roubada, quando divulgada pela mídia, chegam comentando, pois conhecem o nome mencionado nos meios de comunicação, tornando assim um mundo mais acessível aos nossos alunos.



PAUL KLLE

































Relato dos pais, no verso da pagina do caderno.



São Paulo 05/04/2009
Quando a Yasmim trouxe esta pasta referente o “Projeto Com: Mestres da Arte”, perguntei do que se tratava e achei muito bom, pois promove o incentivo à participação ativa dos pais no processo de aprendizagem com os seus filhos. Eu particularmente adorei ler o livro da vida e obra de Arte de “Paul Klee”, e confesso que não conhecia e que através desse projeto pude ter acesso ao artista que até então nunca tinha ouvido falar. Espero poder participar de outros Projetos junto com minha filha.
Fabiana Aparecida da Silva Morais( mãe da aluna Yasmim)





07/04/2009

Gostei muito do Projeto, pois a Denise está muito empenhada com o trabalho, acho que é uma forma muito educativa das crianças gostarem das Artes, e também para os pais aprenderem mais um pouco com as crianças. Você professora, está de parabéns, o livro é muito bom pra se ler e procuro sempre ajudar minha filha do jeito que sei e do jeito que posso, o Projeto me interessou muito mesmo

Maria Neide da Conceição (mãe da aluna Denise)

















Gostei muito desse Projeto, quando a Beatriz trouxe a pasta referente ao “Projeto COM: Mestres da Arte” e nós fomos fazer o desenho percebi que ela estava muito entusiasmada, e foi um tempo muito bom que passei ao lado dela. Esse Projeto promove o incentivo e a participação ativa dos pais no processo de aprendizagem dos nossos filhos e incentiva eles também a conhecerem um pouco mais sobre a Arte e seus pintores. Eu adorei esse projeto que além de ter passado esse tempo com minha filha aprendi um pouco mais sobre a vida de alguns pintores e suas obras de Arte. Lendo Cândido Portinari, conheci alguns outros artistas que não conhecia, para mim foi muito bom.
Espero participar de outros projetos, juntamente com minha filha, pois adorei esse e espero que tenham outros.
Grata pela atenção
Maria (mãe da Beatriz).
















Bom dia Professora!
Adorei essa idéia (Mestres da Arte). Só assim os alunos passam a gostar desse belo trabalho e valorizar o seu trabalho em si.
Parabéns!
José Luiz Soares (pai da Samantha)






29/04/2009
Olá professora Susy, gostei e achei interessante este Projeto COM: Mestre da Arte, considerei este trabalho um grande incentivo para as crianças terem noção que Arte não é só desenhos animados de televisão e sim outras formas de fazer Arte. Sempre estudo ou faço os trabalhos com minhas filhas, mas este foi inovador e diferente. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho com as crianças.
Dagmar AP; ( mãe da Thaina)













CANDIDO PORTINARI










4/05/2009
Bom dia professora Susy.
Eu gostei deste Projeto, pois desperta ainda mais o interesse das crianças. A Fátima gosta muito de desenhar, ler e escrever, quando chega da escola e nos finais de semana.
Saber sobre os artistas que contribuíram para a História da Arte. Quando eu estudava aprendi muito sobre vários pintores e gostei muito.
A Fátima disse que é desenhista e depois vai ser pintora. E isso a deixa muito feliz e nós também.

Karina ( irmã da Fátima)



TARSILA DO AMARAL







Bom dia , professora Susy!
Parabéns por todos os trabalhos que tem feito com as crianças. Tenho visto o interesse da minha filha. São trabalhos de muita criatividade até os pais estão aprendendo também.
Obrigado por tudo!
Simone ( mãe da Geovana Therezinha)





Professora Susy

Eu e o pai do Guilherme estamos adorando as novas atividades que nossos filhos vêm fazendo. Ele esta desenvolvendo cada vez mais sua capacidade e seu desempenho na sala de aula e em casa. Adorei o trabalho “Mestre da Arte” e o Guilherme gostou de desenhar Tarsila.
Ele disse que ficou lindo e ficou lindo mesmo!
Obrigado por esse trabalho e por sua paciência com essas crianças e principalmente como carinho que vejo que você tem com elas.
Obrigada!
Adriana (mãe do Gui)
Odair (pai do Gui
Arthur (irmão do Gui)





















VINCENT VAN GOGH