Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de outubro de 2010

COR AMARELA

APOSTILA:

Pinte as flores e cole bolinhas de papel crepom amarelo no miolo.



Aproveite o tema e mande uma flor para mamãe feita pela criança. Cada uma poderá ter a primeira letra do nome de cada criança a qual você já tenha trabalhado durante um tempo, por exemplo L de Letícia, M de Maurício....
Outra sugestão é fazer uma flor de cartolina e colocar como miolo uma foto da criança.
Com alguns dizere:

Pedir para próxima semana que cada criança traga um pacote de terra vegetal para plantarem sementes e sugira que comprem regadores pequenos ou faça regadores com sucata, pois molharão as plantas diariamente.
"As embalagens de amaciante para roupas podem ser aproveitadas: furar a tampa com vários furinhos e fazer um único furo na alça da garrafa para entrada de ar. Isso faz com que a água não fique presa por causa do vácuo que vai formando com a saída da água juntamente com o ar, e podem ser personalizados pelos alunos com tintas e carimbos.

Providenciar garrafas plásticas com terras e dar sementes para que as crianças plantem. Também pode ser uma caixa de leite grande, cheia de terra com diferentes sementes. As crianças deverão molhar todos os dias e observar o crescimento delas. Providenciar sementes de arroz, feijão, salsinha, etc.


Introduzir a cor amarela, por meio de muitas brincadeiras, classificação, etc.

Apostila: Trazer laranja para sala de aula descascá-las na frente das crianças, falar sobre o perigo do uso da faca por quem não sabe, cortar a laranja, mostrar a semente e explicar o uso da semente pela natureza , ou seja, a capacidade de gerar outra vida. Oferecer o suco de laranja que já deve estar pronto, conversar sobre o sabor, explorar os conceitos de bom e ruim, doce e salgado, pouco e muito, e as vitaminas contidas na laranja que são essenciais para nossa vida.

Descubra qual fruta possui a cor amarela e pinte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário