Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SENTIDOS

9. ATIVIDADE EM GRUPO:
Distribuir lixa grossa de giz de cera para que as crianças pintem livremente.

Cada criança deverá receber um cartão redondo com lã colada (imitando o cabelo) e um palito atrás do cartão. Entregar para as crianças dois botões e conversar sobre os olhos. Explorar os conceitos de visão, o numeral 2, a beleza dos olhos. Fazer experiência como olhos fechados e depois de um tempo abertos para sentirem a necessidade da visão. Trabalhar os conceitos de abertos e fechados e depois colarem os botões no boneco formando os olhos. Entregar outro botão e conversar sobre o nariz. Explora os conceitos de cheiro bom e ruim, a respiração, etc.
Entregar uma boca já recortada e conversar sobre o paladar, a fala, os dentes, etc. Cada criança deverá levar para casa o seu boneco. Batize o boneco juntamente com as crianças dizendo que todos levarão o ----------- para casa pois ele vai ensinar o papai e a mamãe sobre a visão, o paladar, e o olfato.

APOSTILA: providenciar lã para formar os cabelos, botões para os olhos, nariz recortado de revistas, orelhas recortadas de revistas para que a criança forme um rosto com colagem.
ESTA ATIVIDADE PODE PROSSEGUIR DURANTE VÁRIOS DIAS


Atividade em grupo:
Distribuir papel sulfite colorido ou branco e guache de várias cores, as crianças farão o desenho na metade do papel usando a tinta e depois de terminado dobrarão a outra parte sobre o desenho fazendo aparecer o desenho na outra metade.
Entregar papéis para as crianças e ensinar a rasgar, usando as pontas dos dedos. Depois todos guardarão em uma caixinha para colarem num trabalho futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário