Educação & Arte FORMAR, LER, ENSINAR, ESCREVER, ACREDITAR, APRENDER, FALAR, VIVER, MOSTRAR, ENTENDER, DEMONSTRAR, SER, ABORDAR, FAZER, IMAGINAR, CRER, PINTAR... VER... ENFIM... OLHAR... CRIAR... É UM POUCO DE TUDO E UM POUCO DO NADA QUE NASCEM EDUCADORES, ARTISTAS, ALUNOS, PROFESSORES, CRITICOS, OBSERVADORES...
Total de visualizações de página
segunda-feira, 27 de maio de 2013
ATIVIDADE DE LOUSA
NA LOUSA A PROFESSORA ANA RITA ESCREVE AS PALAVRAS DOS ANIMAIS EXISTENTES NA HISTÓRIA CONTADA. ELA PEDE PARA QUE OS ALUNOS COPIEM DA FORMA COMO ESTÁ E REPRESENTE POR DESENHOS (os três riscos representam as três linhas que o alno deve pular para limitar o espaço para o desenho). OS ALUNOS DEVEM DESCOBRIR O QUE ESTÁ ESCRITO DISCUTINDO COM OS COLEGAS E DEPOIS DESENHAREM....
PARA SEPARAR AS ATIVIDADES A PROFESSORA FAZ UMA LINHA COM UMA LETRA CURSIVA QUE SERÁ ENSINADA NUM OUTRO MOMENTO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, MAS PODE SER USADO PARA SEPARAR AS ATIVIDADES E ASSIM OS ALUNOS VÃO SE FAMILIARIZANDO.
O PRÓXIMO ENUNCIADO O ALUNO DEVE ESCOLHER UM NOME PARA OS PERSONAGENS.
UM DOS ALUNOS ESCOLHEU E ESCREVEU 'GABIEU' A PROFESSORA FEZ A INTERVENÇÃO DIZENDO QUE EXISTE O NOME QUE ELE QUER COLOCAR NO PRÍNCIPE NA LISTA DE ALUNOS DA SALA DE AULA. ENTÃO O ALUNO FOI ATÉ O CARTAZ DA LISTA E DESCOBRIU A GRAFIA CORRETA
CADERNO DE UM DOS ALUNOS
Marcadores:
1º ano C- Ano - 2013,
ALFABETIZAÇÃO,
ATIVIDADE NA LOUSA
domingo, 26 de maio de 2013
LETRA D
TRAVA-LÍNGUAS
O doce perguntou pro doce
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce.
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce.
MATEMÁTICA:
DÚZIA
DEZENA
Marcadores:
1º ano C- Ano - 2013,
ALFABETIZAÇÃO
Assinar:
Postagens (Atom)