Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EXPOSIÇÃO DE ARTES

























ATIVIDADE DE LOUSA

NA LOUSA A PROFESSORA ANA RITA ESCREVE AS PALAVRAS DOS ANIMAIS EXISTENTES NA HISTÓRIA CONTADA. ELA PEDE PARA QUE OS ALUNOS COPIEM DA FORMA COMO ESTÁ E REPRESENTE POR DESENHOS (os três riscos representam as três linhas que o alno deve pular para limitar o espaço para o desenho). OS ALUNOS DEVEM DESCOBRIR O QUE ESTÁ ESCRITO DISCUTINDO COM OS COLEGAS E DEPOIS DESENHAREM....
PARA SEPARAR AS ATIVIDADES A PROFESSORA FAZ UMA LINHA COM UMA LETRA CURSIVA QUE SERÁ ENSINADA NUM OUTRO MOMENTO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, MAS PODE SER USADO PARA SEPARAR AS ATIVIDADES E ASSIM OS ALUNOS VÃO SE FAMILIARIZANDO.

O PRÓXIMO ENUNCIADO O ALUNO DEVE ESCOLHER UM NOME PARA OS PERSONAGENS.


 UM DOS ALUNOS ESCOLHEU E ESCREVEU 'GABIEU' A PROFESSORA FEZ A INTERVENÇÃO DIZENDO QUE EXISTE O NOME QUE ELE QUER COLOCAR NO PRÍNCIPE NA LISTA DE ALUNOS DA SALA DE AULA. ENTÃO O ALUNO FOI ATÉ O CARTAZ DA LISTA E DESCOBRIU A GRAFIA CORRETA


CADERNO DE UM DOS ALUNOS



domingo, 26 de maio de 2013

RELEITURA DE TARSILA DO AMARAL






















LETRA D


















TRAVA-LÍNGUAS

O doce perguntou pro doce
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce.

MATEMÁTICA:

DÚZIA
DEZENA